top of page

Quer melhorar suas vendas? conheça mais sobre o processo SPIN Selling


O Spin Selling é uma das mais conhecidas técnicas de vendas, e mais utilizadas no mercado.

Sendo uma metodologia de vendas criada na década de 80 por Neil Rackham, que inspirou muitas outras e se baseia no acrônimo SPIN, que é a abreviatura de (S) Situação, (P) Problema, (I) Implicação e (N) Necessidade.

Apesar de ter sido criado nos anos 80, até hoje ela continua servindo de base para as novas tecnologias de vendas, pois ela traz orientações sobre quais são as perguntas certas de se fazer em um processo comercial para se descobrir quais os medos, desejos e necessidade do cliente. Perguntas que buscam trazer informações importantes para achar o problema, para que posteriormente você possa apresentar a solução ao seu cliente. Mas é preciso cuidado para não fazer perguntas de mais e criar um desconforto no mesmo.

Essa metodologia é realmente baseada em fundamentos científicos, o que a torna mais confiável de resultados certeiros. Também é uma técnica que pode ser aplicada facilmente se você estudá-la e dedicar seu tempo nas vendas para testar e aprimorar cada vez mais as perguntas.


Para quem trabalha com venda, estar por dentro das metodologias e técnicas pode auxiliar a uma melhor adaptação ao seu modelo de negocio, pois as vendas devem ser tratadas de forma diferente, de acordo com cada perfil de cliente.


Quer saber mais? Entre em contato conosco, Rba Gestão Inteligente.

Posts recentes

Ver tudo
Botão-Whatsapp-300x110.png
bottom of page