top of page

Você consegue estabelecer Rapport em suas negociações?


Rapport é uma palavra de origem francesa, que não possui tradução para o português, mas é entendida como criar uma sintonia com outra pessoa, estabelecer uma relação de confiança, harmônica.

Estabelecendo essa relação de confiança com o cliente diminui a tensão interpessoal e revela com mais liberdade as informações referentes a seus desejos, necessidades, medos pessoais, sonhos e objetivos.

O método gera três comportamentos fundamentais para os envolvidos, eles são: Coordenação, atenção mútua e positividade. Assim ele constrói laços de compreensão e estabelece um dialogo considerando todas as opiniões, seus pontos de vistas e valores correspondidos e respeitados.


E para melhor ainda mais suas vendas, SPIN Selling é uma metodologia muito conhecida e utilizada no mundo.


Não possui apenas uma técnica de Rapport, e sim varias. A mais conhecida é a técnica do espelhamento. Essa técnica é colocada em prática pela incorporação da linguagem corporal do seu interlocutor, como postura, gestos, expressões faciais, respiração, entre outros fatores que ajudem a criar empatia. Mas deve ser usada gradualmente.

E a outra técnica muito utilizada do Rapport é a da reciprocidade, no qual trata-se do compartilhamento de interesses em comum.

Utilizar o Rapport contribui para o cliente ficar mais a vontade e se expressar melhor.


Você também pode analisar o perfil de seus colaboradores para um melhor relacionamento com eles. Confira no ITBLOG algumas dicas de DISC



Quer conhecer mais entre em contato com a Rba Gestão Inteligente!

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Botão-Whatsapp-300x110.png
bottom of page