Como uma solução de BI ajuda o seu negócio ser mais bem sucedido

Em algum momento da sua rotina profissional, seja no contato com colegas de trabalho ou com profissionais

 

de outras organizações, você já deve ter ouvido falar do famoso BI. Business Intelligence não é um fator supérfluo ou uma ferramenta passageira, trata-se de uma tendência que prega a precisão e análise como base para a tomada de decisões, tudo isso baseado na coleta, análise e interpretação de dados. 


Esse alicerce construído com números é fruto de um grande volume de informações, que requerem o uso de tecnologia para serem “traduzidas”. Por este motivo, os sistemas de BI estão em alta no mercado e se consolidam cada vez mais como boas opções para o empresariado.


Neste post iremos falar um pouco mais sobre ferramentas de Business Intelligence, suas funcionalidade e quais as principais vantagens que eles entregam para as organizações. Confira!

O que faz um sistema de BI?

O business intelligence baseia-se fortemente no uso de dados e métricas para a análise precisa. O sistema é dotado de funções capazes de calcular, analisar e interpretar os dados, transformando-os em informações claras e práticas prontas para serem utilizadas para guiar a tomada de decisões estratégicas e fundamentais para os rumos da empresa.