top of page

Como o business intelligence pode ajudar a gerenciar uma indústria



Informação é tudo hoje em dia, especialmente em grandes organizações onde o fluxo de dados é constante. Nesse contexto, o Business Intelligence (BI) se tornou um instrumento importante para garantir agilidade, eficiência e precisão à gestão.


Mas como isso funciona na prática?


Essa é uma dúvida que muitos diretores, gestores e responsáveis pelo setor de vendas se perguntam todos os dias. Uma ferramenta de business intelligence possui diversos benefícios que influenciam no poder de decisão, facilitam as vendas e impulsionam o volume de vendas com o gerenciamento de dados.


Quer saber como isso funciona exatamente? Acompanhe nosso post e saiba como a solução da Qik foi implementada e gerou resultados positivos em três grandes indústrias do Brasil!


Quais os resultados do business intelligence na indústria?


O principal benefício do Business Intelligence é embasar decisões importantes com indicadores confiáveis e completos. As soluções Qlik oferecem uma experiência completa com a gestão da informação e proporciona uma visão de todos os índices da empresa.


Ter esse controle dos indicadores que importam faz toda a diferença para uma indústria. Conheça o exemplo da aplicação do B.I em três grandes empresas do Brasil e quais foram os resultados:


SKF Brasil


Uma das maiores indústrias de rolamentos do mundo, a SKF usou as ferramentas Qlik como uma solução para melhorar a gestão e os resultados financeiros da organização. Com o uso do BI, o crescimento da SKF chegou a 12% no último ano.


A plataforma auxiliou a eliminar 220 tarefas que não geravam valor a SKF. Isso contribuiu para que a empresa aumentasse a competitividade e o tempo consumido com tarefas inúteis foi investido em atividades relevantes para a indústria.


O Qlikview foi utilizado para diminuir as falhas na gestão dos indicadores da empresa, algo que afetava diretamente os resultados. O uso do BI resolveu uma boa parte desse problema, com a centralização dos dados em apenas um software.


Com o sucesso do Qlikview no Brasil, a empresa sueca projeta a expansão do uso da solução em Business Intelligence para outras bases da América do Sul.


Spirax Sarco Brasil


As indústrias vivem de bons resultados, por isso, tudo depende de um bom desempenho em vendas e dos frutos da integração de marketing e vendas. A Spirax Sarco Brasil conseguiu esses resultados com o uso das soluções Qlik na gestão dos indicadores da empresa.


O objetivo da Spirax inicialmente era usar as informações do BI para garantir o atual market share e para garantir novos clientes. Tudo isso só foi possível graças a centralização de todas as informações em uma única plataforma completa e eficiente.


A empresa usou o sistema para tomar decisões acertadas com informações seguras, e tudo isso com rapidez e assertividade. A plataforma serviu para organizar os dados de vendas, como a distinção entre as filiais, metas individuais e todos os resultados da equipe.


De acordo com a diretoria da Spirax, o resultado foi tão positivo que a solução poderá ser implementada em mais unidades da organização em toda a América Latina.


AçoTubo


Antes do uso do Qlikview na AçoTubo, a empresa passava por um sério problema de lentidão na tomada de decisões. Isso acontecia porque os relatórios não eram uniformes, completos e gerados com a rapidez que uma indústria precisa.


Com uma solução em business intelligence, as decisões puderam ser tomadas com maior velocidade e eficiência. Os relatórios mais completos e uniformes garantiram que a gestão funcionasse com mais qualidade.


Segundo o Head da AçoTubo, em dois meses, a empresa gerou relatórios completos com informações que puderam ser comparadas mês a mês, ano a ano, até mesmo dados de oito ou dez anos atrás.A solução Qlik, instalada em 80% da companhia, tem outra utilidade atualmente na organização: prever situações futuras. O business intelligence serviu como uma ferramenta para analisar resultados e proporcionar projeções eficientes e seguras para a empresa.


Por onde começar?


Muitos gestores de indústrias já identificaram o business intelligence como uma ferramenta importante para ter mais precisão, agilidade e eficiência nas rotinas de consolidação e análise.Você acompanhou em nosso post como isso funciona na prática e de que forma as grandes indústrias usam suas informações para gerar inteligência à gestão.


Quer saber como as soluções Qlik podem ajudar a sua empresa? Clique aqui e saiba como podemos ajudar!

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Botão-Whatsapp-300x110.png
bottom of page