Quais as métricas mais importantes para a sua área de Marketing e Vendas

 

 

A área de marketing e vendas é uma das mais cobradas em termos de mensuração de resultados. É o trabalho conjunto desses dois times que gera a maior parte do faturamento da organização.

 

No momento de medir o desempenho de ambos setores, temos uma série de variáveis que podem ser acompanhadas. Algumas essenciais, outras de suporte. Neste post, veremos quais são as métricas mais importantes da área de vendas e como colocar sua empresa na Era do Data Driven e do Business Intelligence. Vamos nessa?

 

Número de leads qualificados

 

A quantidade de leads qualificados determina o sucesso das vendas. Quanto mais leads prontos para a compra seu time de marketing e vendas consegue atrair, menores serão os esforços para atingir a conversão.

 

O processo de qualificação de leads pode ser feito com a ajuda de sistemas de automação de marketing integrados ao Business Intelligence da empresa. Assim, ao mesmo tempo em que você analisa as características dos seus clientes ideais, tem a oportunidade de melhorar as estratégias de atração e conversão com base em dados concretos.