top of page

ALJE realiza palestra sobre Inteligência de Marketing e RM no Shopping Jequitibá

No fim da tarde da última quarta feira, no Shopping Jequitibá em Itabuna foi realizado um Workshop sobre Inteligência de Marketing e Revenue Management - IT Mkt & RM para o varejo com presença dos lojistas associados.

Ministrado pelo Arquiteto de Inteligência Empresarial da RBA Gestão Inteligente, Christiano Penna com excelente presença e interação dos lojistas associados da ALJE. De segmentos e perfis distintos uns dos outros, a palestra iniciou as 17h15 e teve seu final as 19h15. - Muito bom, o tempo voou e excelente o conteúdo. - Comentou um dos lojistas ao final cumprimentando sobre o conteúdo proferido. Temas como posicionamento estratégico, vendas e índices de performance comerciais foram relacionados com metodologias do filtro de vendas e mídias sociais.

O marketing do Shopping Jequitibá relata que registra média mensal entre 30mil e 35mil visitas dia como fluxo de pessoas dentro da circulação do Shopping somando as 3 entradas. Ao questionado do monitoramento, somente um lojista estendeu a mão relatando que mediu a aferiu no seu planejamento comercial esses dados, mas que após a etapa inicial, o controle não foi continuado. O conceito de atendimento como produção comercial e a venda como produtividade levou ao empresários da ALJE a repensar o comissionamento sobre vendas e a forma de atuação do seu comercial. O fato de ter que relacionar a sua conversão levando em consideração as visitas na sua loja e o público "Free" dentro do Shopping estimula o desenvolvimento de novos processos internos nas lojas.

Há um projeto em andamento de implantação de Inteligência de Marketing e Gestão de Receitas para a ALJE e seus lojistas. O projeto tem objetivo em melhorar o desempenho comercial dos Associados e o acompanhamento e criação de ações de marketing pelo Shopping junto da ALJE.

Quer saber mais sobre inteligência de negócios? Clique aqui e verifique o nível de mkt da sua empresa.

Botão-Whatsapp-300x110.png
bottom of page