Como capacitar sua equipe para utilizar o BI no dia a dia de forma correta

 

A moeda do século XXI é, sem dúvida, a informação. Quanto maior a capacidade de uma empresa de analisar dados do seu entorno, dos seus processos, dos seus consumidores, maior será seu poder de atuar de forma personalizada, atendendo às necessidades particulares de seus clientes.

 

A importância da mensuração de dados não para por aí: mais do que recolher e analisar dados, as empresas estão aprendendo a monetizar esse conhecimento, tal qual grandes corporações da atualidade o fazem, como Google, Microsoft e Facebook.

 

Isso só é possível por meio de uma tecnologia que vem ganhando cada vez mais espaço no ambiente corporativo: o Business Intelligence (BI). Mas não basta ter essa tecnologia a seu dispor, é preciso fazer com que sua equipe compre a ideia e também passe a operar de forma integrada, utilizando todos os recursos que essa ferramenta oferece para aprimorar o trabalho.

 

O Business Intelligence é para todos

 

Antes de mais nada, você precisa conscientizar os diversos níveis hierárquicos da sua empresa de que o BI não é só para o time de TI. Esses profissionais até podem ter maior facilidade para lidar com a tecnologia, contudo, a men