Determine as KPIs do seu negócio e alcance seus objetivos

 

 

Sabe-se que Business Intelligence é, a grosso modo, o processo de coleta, organização e análise de dados ou informações. E quando se fala de análise e interpretação de dados, é importante dar atenção mais que especial a um tipo de informação vital para o sucesso e efetividade do negócio, o KPI (Key Performance Indicator, ou Indicador-Chave de Desempenho, em português).

 

Uma boa ferramenta ou solução de BI permite a criação de KPIs de maneira rápida, simples, de fácil interpretação, amigáveis e com baixo investimento. Resumindo o sentido desta sigla, KPI se refere aos números e indicadores vitais para a medição de determinadas ações e o consequente nível de desempenho e sucesso de uma organização. Cada área de atividade possui seus indicadores de performance específicos, e hoje vamos analisar qual o papel do Business Intelligence e os KPIs de gestão a serviço do seu negócio.

 

Há um extenso leque de métricas que se pode acompanhar no andamento das atividades das empresas. A vastidão de dados e a eventual falta de objetividade em alguns deles são nocivos à análise eficiente com foco na tomada de decisões e planejamento estratégico.

 

KPI – A verdadeira chave do sucesso