Mais simples do que Excel: como o BI facilita a análise de dados

 

 

Não existe tomada de decisão certeira sem uma precisa análise de dados, certo? Mas você já parou para pensar na infinidade de ciladas que o uso do Excel pode trazer para a gestão de marketing da sua organização?

 

Se você é o gestor da área é provável que se baseie em uma série de indicadores para gerenciar e mensurar os resultados das ações de marketing advindos de diversas fontes como redes sociais, mídia impressa, inbound marketing, além dos anúncios e campanhas feitos em outros diversos canais de comunicação.

 

Ao usar o Excel, cada vez que você quer analisar um dado ou ter uma visão unificada do desempenho de uma ação, perde-se muito tempo importando e exportando planilhas e ainda corre o risco de perder informações valiosas, usando dados manipulados ou errados.

 

Concentre as análises em um único lugar

 

É nesse ponto que o Business Intelligence (BI) se apresenta como uma solução fundamental. Por ser uma plataforma de uso intuitivo, permite cruzar as informações de seu interesse e criar diversos cenários, o que torna mais simples a análise predit