BI e a análise de dados: tome a decisão certa na sua instituição de ensino

 

Buscar maneiras de diversificar a receita é fundamental para a saúde financeira de qualquer empresa e isso não seria diferente na área de educação. Neste sentido, um dos passos importantes de uma instituição de ensino é a expansão física do negócio. A abertura de novas unidades é uma maneira de captar mais alunos e aumentar a receita.

 

Mas essa não é uma etapa que pode ser conduzida sem antes ter sido devidamente estudada. Afinal, a estratégia requer um alto investimento e, por isso, deve-se saber exatamente como seguir.

 

BI e a análise de dados

 

Uma das dificuldades encontradas pelos gestores na hora de dar continuidade a esse plano é a falta de informações. Qual a melhor região para construir a nova unidade? Vale a pena montar a estrutura próximo da atual para atender a demanda da região ou explorar um novo bairro ou cidade?

 

Pensando em obter essas respostas vale a pena conhecer os dados demográficos e também o perfil do público de cada localidade. Fazer essa análise de dados manualmente é quase impossível e ainda pode acarretar em erros e falhas na implementação da estratégia de negócio.