BI na gestão escolar: otimize os processos com total controle operacional

 

 

A importância do uso da tecnologia no dia a dia das pessoas assim como para a sobrevivência dos negócios é um tema recorrente em sala de aula. Os cases inovadores de empresa como Uber, Netflix e Airbnb, por exemplo, são frequentemente apresentados aos alunos como forma de estimulá-los a pensar sobre o assunto.

 

Entretanto, por mais contraditório que possa parecer, um dos principais empecilhos do crescimento das instituições de ensino são as falhas de integração, comunicação e falta de informações rápidas e precisas para a tomada de decisão interna.

 

Entenda como o BI pode ajudar a melhorar a gestão educacional

 

O Business Intelligence nada mais é do que a implementação de processos inteligentes de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoração de informações. Isso é feito com o apoio de uma solução de BI que permite que os gestores tenham dados em mãos para uma tomada de decisão assertiva.

 

E é simples entender a importância de ter uma ferramenta de BI na sua escola. Por exemplo, reflita como é o processo atual para gerir as inadimplências? O departamento financeiro tem acesso imediato sobre o atra