top of page

8 movimentos de carreira para fazer antes de 2016

Como aproveitar bem os últimos dias do ano?

São Paulo - Falta muito pouco para o ano novo, mas ainda dá tempo de fazer alguns movimentos estratégicos para começar 2016 com os seus assuntos profissionais em dia.

É o que diz o coach e consultor organizacional Homero Reis. Para ele, este é o momento de fazer uma retrospectiva da sua vida em 2015, repaginar a sua imagem profissional e planejar os próximos passos da sua carreira.

Segundo o consultor Paulo Vieira, também é a hora de atualizar leituras atrasadas ou até fazer cursos online para os quais você não teve tempo no ano que passou. "Leia, busque conhecimento na internet e, sobretudo, pare para refletir sobre si mesmo ", afirma.

Contudo, vale o alerta: o período de recesso pode - e deve - ser usado para o descanso. "Não se esqueça de relaxar e investir em ócio criativo", diz Reis. "Só assim você conseguirá começar um novo ciclo com energia e motivação".

A seguir, navegue pelos slides para ver como aproveitar os últimos dias de 2015 de forma estratégica, segundo especialistas ouvidos por EXAME.com:

Tópicos: Carreira e Salários, Carreira, Dicas de Carreira

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Botão-Whatsapp-300x110.png
bottom of page