Richard D. Roberts: "A Educação Emocional pode gerar uma revolução social"

November 17, 2016

O psicólogo e educador australiano diz que o ensino das emoções nas escolas pode proporcionar ganhos econômicos e menos gastos públicos
 
É muito difícil pesquisar qualquer assunto relacionado à educação emocional, ao impacto da personalidade na aprendizagem e àinteligência afetiva sem deparar com o nome do australianoRichard D. Roberts. Rich, como gosta de ser chamado (inclusive em sua biografia acadêmica), é autor de mais de uma dúzia de livros e de mais de 150 estudos científicos sobre personalidade e educação emocional. É considerado um dos maiores especialistas em análise e avaliação de personalidade.
 
 
Doutor em filosofia e psicologia pela Universidade de Sydney, Roberts especializou-se em avaliações internacionais de educação tradicional, entre elas o Pisa – Programa de Avaliação Internacional de Estudantes, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Fez isso “até o dia em que as achei insuficientes”, diz ele. “Nenhuma nota individual é capaz de olhar o estudante efetivamente.” Há 20 anos, dedica-se ao desenvolvimento de análise e avaliações emocionais e de personalidade. Hoje, vive em Nova York e dirige o Professional Examination Service, entidade que desenvolve avaliações para novos modelos de educação.
 
Quer ler mais clique na Imagem. 
Fonte: Revista Época digital
Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

COMO GARANTIR A QUALIDADE DOS DADOS GERADOS NA EMPRESA?

July 30, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags