10 livros de empreendedorismo para ler

February 1, 2016

Capacitação é essencial! Preparamos uma lista de 10 livros de empreendedorismo com cases e ensinamentos para você e seus negócios se desenvolverem.

 

 

Empreendedores que desejam crescer e melhorar o seu negócio também precisam reservar um tempo para ler e investir na formação contínua. Muitas empresas já passaram pelos mesmos problemas e algumas soluções podem ser encontradas em livros de empreendedorismo.


Com a ajuda de Fernando Rivera, da Start You Up Accelerator, e Luiz Guilherme Manzano, da Endeavor, EXAME.com listou dez obras que todo dono de uma pequena empresa ou startup deveria ler neste ano. Confira 10 livros de empreendedorismo para ter na estante em 2015:


1. Dobre Seus Lucros


Nesta obra, o autor mostra que é possível dobrar seus lucros e cortar custos sem ter que sacrificar o valor da sua empresa. Por meio de análises de mais de 100 empresas norte-americanas, ele ensina como reduzir os desperdícios, aumentar a produtividade e motivar seus vendedores.


“Dobre Seus Lucros”, Bob Fifer (Editora Agir, a partir de R$ 24,90)


2. Growing Pains


Muitos empreendedores sofrem quando o negócio está crescendo e acabam um pouco perdidos com a situação. Os autores têm como principal objetivo auxiliar nas principais dores de crescimento das empresas. Com exemplos de casos de empresas, o leitor poderá aprender a importância do planejamento estratégico e como antecipar erros.
“Growing Pains”, de Eric G. Flamholtz e Yvonne Randle (Editora Jossey-Bass, a partir de US$ 46)


3. Grow to Greatness


Como crescer e criar valor no mercado? A obra trata dos desafios do crescimento de uma startup, mas também foca no desenvolvimento do empreendedor. O dono da empresa pode ser o principal gargalo para o crescimento ou assumir o papel de líder de um grande negócio.


“Grow to Greatness”, de Edward D. Hess (Edit