13 comportamentos antiprofissionais de um líder

January 28, 2016

Com o estresse de dirigir um negócio e ao mesmo tempo acompanhar seus clientes e sua equipe, talvez você seja vítima de alguns comportamentos não tão profissionais em resposta as constantes demandas do seu tempo. Mas por sorte, existe uma maneira de voltar atrás.

Treze empreendedores do Young Entrepreneur Council (YEC) compartilharam as piores gafes que eles cometeram enquanto estavam na posição de líder, assim como seus melhores conselhos para se recuperar a partir das situações difíceis.

 

 

 

1. Não ouvir

 

Nos primeiros estágios de construção de uma empresa, é muito comum perder o que constituintes (funcionários, vendedores, clientes, parceiros) estão dizendo durante o processo. Separar um tempo para refocar e ouvir tem permitido que minha empresa cresça mais que antes. – Reza Chowdhury, AlleyWatch

 

2. Microgestão

 

Deixar passar algumas coisas quando elas aparecem no seu negócio pode ser difícil. Levou um tempo para eu aprender que microgestão não era a melhor maneira de gerir meu negócio e nem a melhor maneira de gastar meu tempo.  Uma vez que me permitir dar um passo atrás, eu pude realmente focar em coisas que apenas eu posso fazer pelo crescimento do meu negócio. Eu deixei as outras coisas para especialistas que contratei. Brooke Bergman, Allied Business Network Inc.

 

3. Me tornar frio com minha equipe

 

Enquanto encarava a grande deadline passando, eu permiti o estresse do momento superar meu senso de positividade e paciência. Como líderes, nós precisamos nos manter fortes e sólidos durante os bons e maus tempos. Eu percebi que minha comunicação se tornou fria e até certo ponto, eu parei de liderar com gratidão. Uma rápida desculpa e afirmação de respeito e propósito mútuo nos colocou de volta aos eixos