top of page

E se o Robô calculasse as tarifas e você só se preocupasse com a estratégia?

Atualizado: 26 de jun. de 2019

Olá! Quanto tempo você tem disponível para analisar suas tarifas no dia a dia da sua operação hoteleira? A construção do tarifário demanda dedicação específica e análise criteriosa da posição de sua propriedade em relação ao mercado em que atua. Levando em consideração que são muitas as variáveis que compõe o nível da sua tarifa na relação oferta x demanda, quanto tempo então você tem disponibilizado para revisar suas tarifas publicadas? Com qual frequência você consegue se dedicar a esse importante processo? E qual horizonte tarifário você consegue analisar e publicar frequentemente?


Vou aqui comentar sobre a automação desse processo de análise de cenários e projeção de tarifas, e mostrar como o nosso robôRM pode ajudar na otimização do seu tempo e aumento do resultado do seu negócio.

Revenue Management ou simplesmente RM é uma metodologia que maximiza lucro operacional aumentando a performance da sua empresa para a demanda já existente, vendendo para o segmento certo, na hora certa com uma precificação precisa. Para isso, os RMeners temos a difícil tarefa de relacionar muitas variáveis como Faturamento meta, sua relação histórica com ocupação e tarifa, demanda e conversão, canal de vendas e janela de hospedagem ou Booking window, além das taxas de recusa, cancelamento e outros. Após toda essa análise do micro-ambiente empresarial, vem a análise com o macro-ambiente. A concorrência, a reputação de marca online relativa, os pontos fortes e os substitutos possíveis, enfim uma análise empresarial bastante específica e complexa que demanda muito tempo quando feita de forma manual.


Dentro desse cenário analítico soma-se ainda o capital humano disponível e sua capacidade em explicar e multiplicar essas análises na propriedade e ainda, os sistemas que ainda não estão totalmente preparados para tais parâmetros e volume de variações. Fica muito fácil compreender porque RM é uma metodologia já consagrada e de difícil aplicação.


Para resolver todo esse cenário e simplificar a gestão de RM dentro das propriedades criamos um sistema que realiza todas essas análises automaticamente e com otimização do seu tempo, entregamos o Forecast ou relatório de previsão de receita estratégico para análise e aprovação com dezenas de índices e medidas prontas para apoiar suas decisões na estratégia de preços.

 

Para saber mais sobre os resultados e depoimentos dos nossos clientes, clique aqui.

 

E tem mais, toda sua análise é assessorada pelos nossos especialistas que apoiam sua tomada de decisão. Treinamentos constantes são dados à sua equipe e o acompanhamento do seu desempenho frequentemente realizado junto a você e a sua propriedade. Quer saber como funciona esse sistema e ganhar um diagnóstico rápido do status de maturidade da sua empresa para Revenue Management? Clique aqui e faça a sua avaliação.


Não é só por fazer parte dessa equipe formidável e com resultados concretos que estou publicando aqui nesse blog nossa solução. Catalizar o desenvolvimento humano e empresarial é o nosso propósito e se você e sua propriedade se tornar mais um case de sucesso, estarei pessoalmente realizado com o seu sucesso. Faça seu pré-diagnóstico e tenha um plano específico para seu negócio. Não perca mais tempo com o que o robô pode fazer por você!


271 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Botão-Whatsapp-300x110.png
bottom of page