top of page

Como alavancar vendas diretas com o TripAdvisor?

Atualizado: 3 de mar. de 2020

Objeto de desejo da grande maioria dos hoteleiros e suas áreas comerciais, toda e qualquer ferramenta que apoie o hotel a encontrar suas oportunidades de venda direta e aumentar sua taxa de conversão direta, online direto em seu motor de reservas, ou com sua equipe comercial e-mail, telefone, #Whatsapp, é muito bem vinda. E o #TripAdvisor lançou uma ferramenta agora no início de 2020, prometendo revolucionar a conversão direta na hotelaria nos próximos anos.





Focada no budget de marketing para Ads contratadas, propagandas em links patrocinados, o Trip, comumente chamado dentro do meio turístico, disponibilizou uma modalidade de link patrocinado onde o hotel aparecerá em primeiro lugar no top da lista de hotéis do seu destino com o link direto para seu motor de reservas. Há ainda a possiblidade dentro do media kit ofertado pela plataforma na qual as OTAs listadas no mesmo painel para o seu hotel não aparecerão como agente disponível para venda, minimizando assim a fulga de oportunidades do seu próprio site para outros agentes secundários, mantendo assim sempre o foco na venda primária dentro dos canais diretos do hotel anunciante. Segundo a equipe do TripAdvisor que atende o Brasil e a América Latina - a IBE (motor de reservas basicamente) precisa ser parceira do Trip - clique aqui para verificar os parceiros habilitados no Brasil.





Dentro do comportamento de compra do #turista já é sabido que após a escolha do destino no #Google ou online, a faixa de tarifa dentro do seu orçamento e #reputação da marca do hotel online entram como próximos passos para escolha do quarto onde vai se hospedar. Nesse momento é que o Trip entra como a maior plataforma para o turismo no mundo fazendo sua assessoria, traduzindo ao pé da letra seu legado, para o turista de lazer ou corporativo. E então o casamento do link patrocinado vinculando o motor de reservas do hotel uni as duas pontas como grande gerador de fluxo online para os sites com a ampliação da taxa de conversão de vendas online, e também off line, já que o hotel que tem adquirido o serviço chamado pelo TripAdvisor de Pacote Premium, tem também seu celular e e-mail comercial na tela principal do cadastro de cada hotel no portal, com monitoramento de atividades descrito no backoffice do pacote Premium do Trip.


 

Quer saber mais sobre Reputação de marca online e como melhorar sua performance de vendas com o ITCacau, nossa ferramenta de transformação digital comercial para hotelaria e turismo? É fácil, clica aqui e entre em contato conosco. Se quiser, manda um e-mail para comercial@rbanalitica.com.br estamos aguardando seu contato.

 


O avanço é gigantesco e ao meu ver totalmente alinhado com o propósito de assessoria ao viajante do TripAdvisor, resta saber a velha máxima que pensadores da hotelaria nacional dizem e não é de hoje, temos profissionalismo suficiente para aderir a essa ferramenta? Há na nossa hotelaria capital intelectual preparado para fazer ótimo uso do que está disponível em tecnologia para o mercado? Aguardemos as cenas dos próximos capítulos! oO




150 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Botão-Whatsapp-300x110.png
bottom of page