BI como sistema de RM

Foi apresentado em Salvador em um café empresarial realizado pela parceira IT Prime em conjunto com Inteligência de Negócios Master Reseller da Qlik do Brasil na última quinta-feira 24 de agosto de 2017, cases de sucesso da RBA Gestão Inteligente sobre o BI Qlik suportando Revenue Management - RM. 

RM como um método de maximização de resultados e receitas demanda uma análise de cenários composto de inúmeras variáveis. E na grande maioria, os PMS - sistemas de gestão da hotelaria tradicional - não estão preparados para gerar relatórios que suportem uma correta ou mais apropriadamente falando integral implementação de RM.

Ainda assim, o Qlik Sense com suas diversas possibilidades de análises conectando, extraindo e tratando simultaneamente dados de bancos de dados de vários sistemas e bases e ainda onde o mesmo estiver instalado, seja em nuvens ou localmente, ele permite criar visões analíticas desde que o Prospect gera um orçamento no Motor de Reservas do site do hotel, vinculado ao seu cadastro até a avaliação de opinião do próprio hotel após a saída do hóspede.

O arquiteto de inteligência empresarial da RBA GI - Christiano Penna fazendo a apresentação do case.

A RBA Gestão Inteligente tem um produto já implantado em diversos clientes nesse escopo acima descrito que está trazendo resultados expressivos sejam na alavancagem de receitas até a redução expressiva do custo de distribuição online. Como já foi dito, o volume de variáveis no âmbito comercial da hotelaria torna humanamente impossível o controle manual. Com a ajuda da plataforma BI Qlik Sense, além de simplificado, o controle se democratiza e a capacidade de analises e decisões acertadas cresce exponencialmente.

Mais especificamente, o RM tem como ferramenta um relatório de previsão de receita para revisão tarifária e de frequência mínima semanal. A RBA tem um painel que conectado ao banco de dados do cliente fornece em tempo real e diariamente o Forcast. O ganho de previsibilidade com essa ferramenta e a segurança nos dados por serem diretamente extraídos e automaticamente tratados do banco de dados do cliente é incomensurável.

Ao final da apresentação da RBA GI os participantes convidados, clientes, prospects e parceiros ouviram outros cases de sucesso de outros segmentos. 

Quer saber mais sobre Bi suportando RM? Clique aqui e faça contato. Aguardamos você para o nosso próximo caso de sucesso . 

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Certificado:

RB.Analítica 2020

Todos os direitos reservados

Botão-Whatsapp-300x110.png