SOFTWARE DE CRM NA HOTELARIA

Descubra o que é CRM e como impulsionar o desempenho da sua equipe comercial com soluções em software especiais para a hotelaria

O que é CRM?

CRM é a sigla para Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, como o termo é conhecido em português. É um conjunto de processos, estratégias e tecnologias focadas no relacionamento com o cliente.

Dessa forma, um sistema CRM é um software que oferece os recursos digitais para realizar estes processos e estratégias.

CRM e Vendas

Quando se pensa em CRM para vendas, estamos falando da parte de um CRM que se propõe a ajudar sua empresa a vender mais em menos tempo. De forma inteligente, o CRM realiza tarefas simples de forma automatizada para que sua equipe possa focar nas etapas importantes para a conversão de vendas.

 

O CRM de vendas é focado no processo comercial, ou seja, o processo de relacionamento pelo qual ele já passou pelo marketing e agora está em contato com a equipe de vendas da sua empresa.

 

Com um processo de vendas organizado, é possível utilizar a ferramenta como uma aliada para crescer e, ao mesmo tempo, reduzir os custos de operação com a equipe comercial.

CRM e as Etapas do Funil de Vendas

Você já ouviu falar em funil de vendas? Ele representa todo o processo de fechamento de um negócio, desde o momento da captação até a conversão final.

 

Por isso utilizar o CRM é tão importante para sua empresa. A melhor maneira de melhorar a eficácia do funil de vendas é controlando e registrando informações relevantes dos seus clientes.

 

Para o seu time, o CRM significa uma solução para auxiliar na gestão do funil de vendas e otimizar todo esse processo de captação de oportunidades, negociação e fechamento de vendas de forma rápida, organizada e bem definida.

A minha propriedade precisa de um CRM?

Se você ainda não tiver certeza se sua empresa teria benefícios com o uso da ferramenta, confira alguns sinais que indicam a necessidade de um CRM:

  • Você tem equipes que trabalham juntas, mesmo quando não estão de fato juntas;

  • Você não tem controle sobre a taxa de conversão da sua equipe;

  • Suas equipes de vendas trabalham em horários distintos;

  • Você não consegue encontrar rapidamente os dados de clientes para tomar decisões na hora;

  • Você sente que as negociações estão passando despercebidas porque você está gerenciando tudo em folhas de papel e planilhas;

  • Sua empresa está crescendo mais rápido do que você está preparado;

  • Você sabe que a experiência do cliente de sua empresa está deixando a desejar ou você está perdendo mais clientes do que gostaria por causa de problemas de serviços;

IT CRM: O CRM para Hotelaria

Atender o telefone, dizer o preço de uma reserva e desligar o telefone sem ao menos perguntar o nome do cliente é uma rotina comum em muitos hotéis e pousadas.


Esse é um sintoma clássico de falta de controle sobre os processos comerciais na hotelaria.
 

Perder tempo procurando em papéis e planilhas qual o preço correto para montar um orçamento resulta em uma grande perda de produtividade e energia que deveria ser gasta com a venda.
 

Pensando nesses e em outros problemas o IT CRM surgiu como uma solução inovadora para a ramo da hotelaria. Nele você pode gerenciar a sua base de clientes com informações relevantes para a venda, enviar um ou mais orçamentos de forma automatizada, qualificar a oportunidade cadastrada através do funil de vendas, ter o controle sobre a produção comercial de cada membro da sua equipe comercial, além de possuir relatórios relevantes para o seu negócio.
 

O IT CRM é a escolha certa para quem deseja obter mais produtividade, controle operacional e resultados.

IT CRM: O Sistema CRM para Hotelaria

O IT CRM é a escolha certa para quem deseja obter mais produtividade, controle operacional e resultados.

Acompanhe o desempenho da sua equipe comercial de onde estiver.

Porque usar um sistema de
CRM de Vendas?

O sistema de CRM serve para apoiar o processo de vendas de toda a sua equipe e ajudá-la a vender com maior produtividade e eficiência, reduzindo custos e aumentando o faturamento.

IT CRM e IT RMS

O IT CRM, além de ser um CRM como foco na hotelaria, ainda possui um outro grande diferencial. O mesmo possui integração com o IT RMS.
 

RMS é a sigla para Revenue Management System, ou Sistema de Gerenciamento de Receita, como o termo é conhecido em português.
 

O Gerenciamento de Receita é um conceito-chave no setor de hospitalidade, porque os hotéis precisam enfrentar custos fixos, um estoque perecível e níveis variados de demanda. Normalmente, o gerenciamento de receita envolve o uso de análises e dados disponíveis para prever a demanda, tomar decisões estratégicas de preços e maximizar a receita.
 

Para os proprietários de hotéis, o Gerenciamento de Receita pode ser resumido da seguinte forma: Venda do quarto certo, para o cliente certo, no momento certo, pelo preço certo, através do canal de distribuição certo, com a melhor eficiência de custo.
 

Essencialmente, um sistema de gerenciamento de receita, ou RMS, é uma solução de software que permite executar tarefas importantes de gerenciamento de receita com mais eficiência e eficácia. Ele utilizará os dados do seu próprio hotel e do mercado em geral, para ajudá-lo a tomar decisões mais informadas.
 

Com a integração entre o IT CRM e IT RMS você tem acesso a uma poderosa ferramenta capaz de gerenciar as suas tarifas e disponibilizá-las de forma automática para o seu setor comercial.

Certificado:

RB.Analítica 2020

Todos os direitos reservados

Botão-Whatsapp-300x110.png