top of page

Você conhece o Perfil Comportamental (DISC) seu e de seus colaboradores?


Existe diversos teste no mercado com a função de identificar e mapear o comportamento de uma pessoa. Um dos modelos mais utilizado no mundo é o DISC, por sua eficiencia.

DISC foi desenvolvido por William Moulton Marston, psicólogo norte-americano, a partir da análise de quatro aspectos do comportamento humano e é uma ferramenta de análise de perfil disponível no mercado, a mais utilizada no mundo. Essa analise não é para rotular ou manipular as pessoas, e sim uma forma de compreende-lo para que possa chegar-se o sucesso profissional, pessoal e a alto grau nas relações pessoais.


O DISC é uma abreviatura de (D) Dinâmica, (I) Influencia, (S) Estabilidade e (C) Conformidade. William M. Marston defende através do DISC que as pessoas possuem essas 4 qualidades em diferentes grau. Lembrando que cada individual possui uma singularidade e que são formado pelo conjunto dessas quatro qualidade básica, as quais uma ou duas se destaquem mais, do que as outras.

Pode-se lembrar que cada comportamento tem um valor único em termo de característica gerais, ou seja, não existe uma padrão melhor ou pior. Compreender essas quatros qualidades que o individuo tem, faz com que o mesmo aumento significativamente o seu autorreconhecimento, auxilando-o a se relacionar e em lidar com diferentes situações de sua vida cotidiana e profissional.


Os quatro aspectos comportamentais do humano são:

Dominância- no qual é analisado o controle e como a pessoa lida com problemas e desafios;

Influência- como é a relação social e comunicação;

Estabilidade- como lida com as mudanças e análise da paciência e persistência;

Conformidade- como lida com as regras e procedimentos estabelecidos por outros.


Na prática, o método mostra como cada pessoa se comporta em relação ao seu ambiente de trabalho, definindo tendências e competências no desenvolvimento de um clima organizacional com base na leveza, no positivismo e na produtividade.

Possibilitando encontrar os melhores profissionais, aqueles mais adaptáveis e que possam responder às constantes mudanças do mercado.


Quer saber mais entre no site da RBA Gestão Inteligente.




Fonte: Site Solides; Site Mr coach; Site Disc

5.060 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Botão-Whatsapp-300x110.png
bottom of page